Agora é o Matias quem precisa urgentemente de um dador...


Graças a Deus a Marta já tem dador, mas agora temos o Matias e muitas outras "Martas" a quem precisamos de ajudar.


Se queres ser dador de medula e ainda não fizeste a colheita de sangue para estudo, comparece no dia 20 de Junho, na Junta de Freguesia de Espinho, durante todo o dia.


Se já és dador ou não o podes ser por qualquer razão, por favor divulga esta informação entre os teus contactos e vem assistir à palestra sobre as doenças oncológicas do sangue e/ou fazer comprar na nossa feirinha de artesanato.


Todos os que sofrem de doenças oncológicas do sangue te agradecem.


Data: 20/06/2009

Local: Junta de Freguesia de Espinho - Rua 23


09:00 - Colheita de Sangue, pelo CEDACE do Porto.


09:00 - Início da feirinha de artesanato que inclui a banca da APLL. A receita da banca da APLL reverte inteiramente a favor desta instituição. Parte das receitas das outras bancas, reverterão também a favor da APLL.


16:00/17:00 - Terá lugar no auditório desta junta uma palestra:

Oradores:

Dra. Helena Alves do CEDACE, Porto;

Dr. Herlander Marques (oncohematologista);

Dr. Pinho Vaz ou Dra. Rosa (Serviço de Transplantes de Medula, IPO)

Doentes:

Manuel Louroza (Alotransplantado);

Eng. Carlos Oliveira (Auto-transplantado)


Contamos contigo,

Abigail Macedo

4 comentários:

Anónimo disse...

Abigail, não a conheço, mas gostaria de lhe dizer nesta humilde mensagem, que é muito bom ler o que escreve no seu blogue...

Sou enfermeira no Ipo do Porto e gostaria de lhe dizer que o que escreve faz muito bem a quem pára para o ler!!


Muita força é o que lhe desejo!!! E continue a fazer-nos bem com o seu testemunho!!

Um bjinho

Abby Mac disse...

Muito obrigada pelas palavras de incentivo.

Últimamente o tempo para escrever tem sido muito escasso, mas tenciono aproveitar as férias para pôr a escrita em dia.

Não existe fim para o que há a dizer sobre experiências como esta, principalmente pensando que alguns podem encontrar aqui algum refrigério para a mente e para a alma.

Que Deus a abençoe pelo trabalho que faz. Seja muito, muito feliz. Transmita essa felicidade aos que a rodeiam. Acredite: os doentes agradecem...

Um grande abraço.
Abigail

Catarina disse...

Cara Abigail,

Vi hoje na capa de uma revsita um pedido de dador de medula para o Matias. Fiz uma busca na net para tentar obter mais informações e foi assim que encontrei o "leucemia em terra de anjos".
Antes de mais devo dizer-lhe que me sensibilizou bastante a forma simples como apresenta a sua experiência com a leucemia. Mais ainda me sensibiliza o facto de divulgar aqui pedidos de ajuda.
Mas vamos ao que (mais) interessa: percebi que esteve agendada para Junho uma recolha de medula para tentar encontrar um doador compatível com o Matias. Ora Junho já lá vai e, por aparecer um novo pedido na capa da LUX, depreendo que o dador ainda não foi encontrado. Como não comprei a revista (só vi a capa) não sei como tentar ajudar. Pode dar-me essa informação? Encontro-me na zona centro do país e dirijo-me frequentemente a Lisboa, pelo que seriam essas as zonas em que mais facilmente poderia fazer a doação.
Desde já obrigada.
Catarina

Abby Mac disse...

Olá Catarina,

Fico feliz por ter encontrado no meu blog apoio para a sua vontade de se tornar dadora de medula óssea.

Na realidade eu poderia dizer-lhe já aqui todos passos a dar para concretizar essa generosa vontade, mas parece-me que o melhor será encaminhá-la para o nosso site, da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas: www.apll.org onde poderá encontrar toda a informação de que precisa.

De qualquer modo, só terá de procurar o Centro de Histocompatibilidade do Centro (ou do Sul)ou estar atenta a todas as acções de recrutamento de dadores que tanto a APLL como outras instituições organizam com frequencia.

Em nome dos Matias, das Martas, dos Nunos, das Paulas, etc. eu agradeço-lhe a generosidade.

Obrigada também pelo elogio ao blog que não passa da publicação de algumas páginas do diário que fui escrevendo enquanto lutava contra a leucemia.

Um abraço e volte sempre.