A Marta já tem dador...


É verdade...


Deus nunca dorme e quando ele vê o esforço de tantas almas boas, ele é fiel e recompensa. E a recompensa para a família e amigos da Marta, apareceu no formato do mais belo dos presentes: um dador.


Vem agora aí uma época difícil com muita quimio, medicação e privação de muito do que tomamos por imprescindível. Qualquer adulto tem muita dificuldade em aceitar isso. Uma criança de 5 anos? Nem consigo imaginar...


A Marta continua, portanto, a precisar das nossas orações, do nosso apoio nos seus blogs, enfim ela e a sua família ainda precisam de nós.


Quem também precisa muito de nós, são todos os outros doentes que ainda não têm dador. Alguns estão já há muito tempo à espera e o seu tempo está a fugir-lhes por entre os dedos.

Por isso mesmo, temos que continuar a trabalhar na sensibilização de todos para esta causa. Para que mais dadores salvem a vida de mais doentes, como será seguramente, o caso da Martinha.


Quero, por isso mesmo, lembrar o recrutamento de dadores que terá lugar este mês, em Espinho.



Dia 20 de Junho de 2009 - das 9h00 até cerca das 24h00

Na Junta de Freguesia de Espinho, Rua 23, espinho


Organização da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas, Junta de Freguesia de Espinho e CEDACE do Porto.


Simultaneamente, estará a decorrer uma feirinha de artesanato urbano, cujas vendas reverterão inteiramente a favor da APLL, cujo trabalho com os doentes de oncohematologia, pode ser consultado aqui.


Entre as 16h00 e as 17h00, terá lugar uma palestra de desmistificação das doenças oncológicas do sangue e seus tratamentos, com testemunhos de doentes e explicações claras e úteis de vários profissionais de saúde da UTM do IPO do Porto e do CEDACE.


Todos estão convidados.


Os doentes de oncohematologia agradecem a vossa divulgação deste evento.


Abraço,

Abigail Macedo

Sem comentários: