Como posso ficar indiferente??? Imaginem passar pelo que eu passei e ter apenas 4 anos!!!
Muito mau. Muito mau mesmo.
O que se passará naquela cabecinha? Que medos? Que pesadelos?
Temos mesmo de nos mexer para a judar. Vamos lá ajudar! Conto convosco!!
A Marta é uma menina de 4 anos a quem foi diganosticada Leucemia Mioloblástica Aguda, uma das piores formas deste tipo de cancro, e a sua vida pode estar nas mãos de um de nós!
A mãe da Martinha fez o seguinte apelo, que quero aqui divulgar:
"Amigos,
Já todos sabem a situação da nossa filha Marta. O que não sabíamos e ficamos a saber ontem é que não há nenhum dador compatível na família; por azar, a bébé é idêntica à Rita a nível dos marcadores analisados e a Marta ficou de fora…Se tivéssemos dador, seria transplantada já. Como não temos, vai andar medicada apenas para “queimar tempo”, que era o que não queríamos!!
O transplante de medula não é uma panaceia mas aumenta bastante as probabilidades de sobrevivência uma vez que este tipo de leucemia tem uma taxa de reincidência bastante elevada.
Por isso e agora sim, precisamos da vossa ajuda! Quem puder e quiser terá que:
1- Oferecer-se para dador de medula na Lusotransplante – Centro de histocompatibilidade do Sul – http://www.chsul.pt/
2- Isto implica fazer uma análise ao sangue
3- Mencionar o nome da Marta Runa Simões Salvada Ramos
Ser dador de medula é salvar vidas... Ajudem-nos a Salvar a vida deste anjo!
Não se pode escolher a quem doar. A doação é feita para um banco internacional e irá para quem está à espera há mais tempo. Sabemos no entanto que quem doa, pode doar mais do que uma vez e que, portanto, pode chegar à Marta. Além disso, achamos importante que os profissionais de saúde responsáveis pelo tratamento dela saibam o esforço que está a ser feito da nossa parte.